Governo do Rio de Janeiro Rio Poupa Tempo na Web Governo Aberto RJ
Acessibilidade na Web  Aumentar letra    Diminuir letra    Letra normal
PROGRAMA ESTADUAL DE TANSPLANTES
Início » Fique por dentro » Notícias » Fim de ano: um momento para pensar em um gesto de amor

Notícias

RSS

12/12/2018

Fim de ano: um momento para pensar em um gesto de amor


Fim de ano: um momento para pensar em um gesto de amor
  As festas de fim de ano trazem um clima de afeto, solidariedade, fraternidade e amor. Natural que fiquemos todos mais emotivos. E com a emoção pode vir, também, a reflexão. Pensamos sobre a vida, sobre as pessoas que nos cercam e nos são queridas. Que tal aproveitar este clima para pensar em algo que está diretamente ligado a tudo isso?

Estamos falando de doação. Especificamente, da doação de órgãos e tecidos. O transplante de órgãos e tecidos é, para muitas pessoas, a única esperança de vida. A doação significa, portanto, dar uma nova oportunidade a outras pessoas. Um ato, não há definição melhor, de amor.

Voltando ao momento... Não parece oportuno pensar e conversar sobre doação? A conversa é importante porque, de acordo com a legislação brasileira, somente familiares diretos podem autorizar a doação de órgãos e tecidos de pacientes com morte encefálica. Por isso, é fundamental uma conversa franca e aberta com seus familiares.

Além de conversar com sua família e deixar clara a sua escolha, você pode, também, torná-la pública por meio do Doe+Vida. Para isso, basta se cadastrar no site www.doemaisvida.com.br. Lá você pode deixar registrada a sua vontade e ainda compartilhar com os familiares por e-mail ou pelas redes sociais.

Ligue 155 - disque transplante

Secretaria de saúde
Links interessantes:
Rio com saúde Rio sem fumo Rio imagem 10 minutos salvam vidas Xô, Zika !!