Governo do Rio de Janeiro Rio Poupa Tempo na Web Governo Aberto RJ
Acessibilidade na Web  Aumentar letra    Diminuir letra    Letra normal
PROGRAMA ESTADUAL DE TANSPLANTES
Início » Fique por dentro » Notícias » Programa Estadual de Transplantes realiza mais uma palestra de conscientização sobre doação de órgãos

Notícias

RSS

27/04/2016

Programa Estadual de Transplantes realiza mais uma palestra de conscientização sobre doação de órgãos



Os funcionários do shopping Boulevard Rio aproveitaram a manhã desta terça-feira (26/04) para aprimorar os conhecimentos. A rotina de trabalho no centro comercial deu espaço para o aprendizado sobre a importância da doação de órgãos e tecidos, através da palestra de conscientização Doe+Vida ministrada pela equipe do Programa Estadual de Transplantes. Durante o encontro, eles tiveram a oportunidade de conhecer as principais etapas do processo de doação e desmistificar as dúvidas, um dos principais empecilhos para que muitas vidas sejam salvas.

“Foi um encontro bastante produtivo, com muita interação dos participantes. Inclusive, após o esclarecimento das principais dúvidas, eles baixaram o aplicativo Doe+Vida e declararam o desejo de serem doadores. Foi emocionante”, avalia Patricia Abreu, responsável pela Coordenação Familiar do PET.

As palestras informativas fazem parte do trabalho de conscientização do Doe+Vida e são levadas a instituições públicas e privadas, igrejas e escolas. Os interessados podem entrar em contato com a equipe do PET através do e-mail equipe@doemaisvida.com.br. O encontro tem duração de aproximadamente 40 minutos.

Além de depender de tecnologia, o transplante de órgãos e tecidos também necessita da solidariedade de uma família. Sendo assim, o conhecimento transmitido para a população é fundamental para o crescimento no número de doadores e, consequentemente, mais pessoas tendo a vida salva por um transplante.

Ligue 155 - disque transplante

Secretaria de saúde
Links interessantes:
Rio com saúde Rio sem fumo Rio imagem 10 minutos salvam vidas Xô, Zika !!