Governo do Rio de Janeiro Rio Poupa Tempo na Web Governo Aberto RJ
Acessibilidade na Web  Aumentar letra    Diminuir letra    Letra normal
PROGRAMA ESTADUAL DE TANSPLANTES
Início » Fique por dentro » Notícias » PET realiza mais de 1600 procedimentos em 2017

Notícias

RSS

26/01/2018

PET realiza mais de 1600 procedimentos em 2017




Depois de um ano difícil para a área de transplantes no Estado do Rio de Janeiro como foi 2016, quando houve uma queda no número de procedimentos com relação ao ano anterior, 2017 pode ser considerado o ano da retomada. O número de transplantes de córnea, por exemplo, aumentou 60%. Foram 965 cirurgias realizadas contra 575 em 2016.

O PET tem motivos para comemorar. No ano passado foram realizados 1607 procedimentos contra 1129 em 2016. As expectativas para 2018 não poderiam ser diferentes, porém, é preciso muito trabalho ainda para que as pessoas percebam o quanto é importante a doação de órgãos.

“O nosso objetivo é fortalecer o que já existe e continuar trabalhando para que a conscientização quanto à importância da doação de órgãos seja cada vez mais compreendida pelas pessoas”, afirma o coordenador do Programa Estadual de Transplantes (PET), Gabriel Teixeira.

Se você deseja ser um doador de órgãos não deixe de conversar com a sua família sobre o assunto. No Brasil, não existe uma lei que permita o doador deixar uma autorização por escrito. Somente com a autorização da família o procedimento pode ser realizado. Portanto, é preciso falar sobre isso com seus entes mais próximos. E se você deseja ajudar na conscientização, cadastre-se no site www.doemaisvida.com.br , manifeste a sua vontade e compartilhe o seu desejo por e-mail e nas redes sociais.

Ligue 155 - disque transplante

Secretaria de saúde
Links interessantes:
Rio com saúde Rio sem fumo Rio imagem 10 minutos salvam vidas Xô, Zika !!