Governo do Rio de Janeiro Rio Poupa Tempo na Web Governo Aberto RJ
Acessibilidade na Web  Aumentar letra    Diminuir letra    Letra normal
PROGRAMA ESTADUAL DE TANSPLANTES
Início » Fique por dentro » Notícias » Multiplique esta ideia

Notícias

RSS

26/07/2017

Multiplique esta ideia



 Você conhece todas as etapas do processo de doação de órgãos? Entende as diferença entre morte encefálica e coma? Sabe quais órgãos podem ser doados? É um doador de órgãos? Se sua resposta for sim para todas as perguntas, que tal ajudar na conscientização quanto à importância da doação de órgãos e tecidos?

Isso mesmo. Sempre que houver oportunidade, não deixe de falar sobre o assunto na roda de amigos, esclarecendo possíveis dúvidas e como a doação pode mudar a vida de alguém.

Outra ideia que pode fazer bastante diferença é usar as redes sociais para disseminar o tema. Você pode manifestar a sua vontade de ser um doador no site www.doemaisvida.com.br. Com a ajuda das redes sociais, compartilhe esta ideia e convide os amigos para fazerem o mesmo.

Qualquer pessoa pode ser um multiplicador. É uma forma de ajudar, ainda mais, o trabalho que vem sendo feito pela Equipe do Programa Estadual de Transplantes, através de palestras de conscientização. Se você se interessa pela causa, procure sempre estar bem informado, se tiver dúvidas, entre em contato conosco.
Quanto maior o número de pessoas conscientes sobre a importância de doar órgãos e tecidos, maior o número de doadores. Multiplique esta ideia!

 

Ligue 155 - disque transplante

Secretaria de saúde
Links interessantes:
Rio com saúde Rio sem fumo Rio imagem 10 minutos salvam vidas Xô, Zika !!