Governo do Rio de Janeiro Rio Poupa Tempo na Web Governo Aberto RJ
Acessibilidade na Web  Aumentar letra    Diminuir letra    Letra normal
PROGRAMA ESTADUAL DE TANSPLANTES
Início » Fique por dentro » Notícias » Família de Kaio Guilherme autoriza doação de órgãos

Notícias

RSS

26/04/2021

Família de Kaio Guilherme autoriza doação de órgãos



Foto: Reprodução/Facebook
A dor de perder o único filho, Kaio Guilherme da Silva Baraúna, de 8 anos, foi transformada, por seus pais, em uma segunda chance de sobrevivência para outras pessoas. Após receber a confirmação da morte cerebral, no sábado, dia 24, a família autorizou a doação de seus órgãos.

“É uma maneira de a gente sentir ele um pouco vivo. Talvez tenha sido esse o propósito de Deus, a gente perdeu um pra salvar outros”, disse a mãe Thaís Silva em entrevista.

Kaio foi atingido na cabeça por uma bala perdida, na noite do dia 17, na Vila Aliança, em Bangu, enquanto participava de uma confraternização na escola onde estudava. O menino chegou a dar sinais de reação, mas acabou não resistindo. Após o “sim” da família, a captação dos órgãos foi realizada no domingo (25), pela manhã, no Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz.

Foram feitos três exames cerebrais em Kaio Guilherme, que chegou a ficar internado por sete dias. O primeiro exame deu inconclusivo, o segundo chegou a mostrar fluxo cerebral, mas no terceiro foi detectada a morte cerebral.

Ligue 155 - disque transplante

Secretaria de saúde
Links interessantes:
Rio com saúde Rio sem fumo Rio imagem 10 minutos salvam vidas Xô, Zika !!