Governo do Rio de Janeiro Rio Poupa Tempo na Web Governo Aberto RJ
Acessibilidade na Web  Aumentar letra    Diminuir letra    Letra normal
PROGRAMA ESTADUAL DE TANSPLANTES
Início » Fique por dentro » Notícias » No sol ou na chuva: equipe do Pet trabalha sempre para salvar vidas!

Notícias

RSS


Reprodução Jornal Extra
28/08/2018

No sol ou na chuva: equipe do Pet trabalha sempre para salvar vidas!


 Foi na segunda-feira, dia 27 de agosto. O tempo estava fechado e Helicóptero do Programa Estadual de Transplantes (PET) não teve autorização para voar. Mas uma vida precisava ser salva. Um coração estava pronto para ser doado. O doador estava internado no Hospital estadual Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, e o órgão precisava ser levado até o bairro de Laranjeiras, na sede do INC.

Um coração consegue pode ficar até quatro horas sem receber o sangue do doador e do receptor. Então, daí a grande urgência.

Coisa de cinema, não? Pois deu até notícia de jornal. O Extra contou em uma notícia o ocorrido. (Leia a notícia: https://extra.globo.com/noticias/rio/para-transporte-de-coracao-policia-escolta-abre-caminho-para-ambulancia-da-baixada-ate-rio-23016644.html

Mas a gente já dá spoiler e conta. Deu tudo certo! Os patrulheiros do Grupamento Tático de Motociclistas foram acionados. Eles fizeram a escolta para a ambulância que transportou o órgão. O coração chegou ao centro cirúrgico do INC em tempo hábil para o procedimento.

Ligue 155 - disque transplante

Secretaria de saúde
Links interessantes:
Rio com saúde Rio sem fumo Rio imagem 10 minutos salvam vidas Xô, Zika !!