Governo do Rio de Janeiro Rio Poupa Tempo na Web Governo Aberto RJ
Acessibilidade na Web  Aumentar letra    Diminuir letra    Letra normal
PROGRAMA ESTADUAL DE TANSPLANTES
Início » Fique por dentro » Notícias » Doe+Vida realiza palestra para militares

Notícias

RSS

24/11/2017

Doe+Vida realiza palestra para militares



A primeira quinzena de novembro começou com uma palestra do Doe+Vida realizada no Centro de Estudos de Pessoal e Forte Duque de Caxias, localizado no Leme. Aberto a todas as patentes, o evento contou com a participação de 120 militares no último dia 9. A equipe do Programa Estadual de Transplantes foi recebida pelo Comandante Coronel Ernesto de Lima Gil.

De caráter educativo e esclarecedor, a palestra seguiu o cronograma ao falar sobre a importância da doação de órgãos além de divulgar questões importantes sobre o processo de doação e transplantes.

“É importante divulgarmos a nossa mensagem. A palestra estava bem cheia. Havia também muitos jovens, que geralmente são multiplicadores da causa e houve muita surpresa com o número de pessoas que apenas uma doação pode ajudar”, contou a assistente social do PET, Patrícia Bueno, lembrando que um único doador pode ajudar a salvar a vida de até oito pessoas e, no caso de doação de tecidos, cerca de 50.


A recusa familiar à doação ainda é um dos maiores impedimentos para que o processo seja realizado. As palestras do Doe+Vida têm o objetivo de esclarecer e, principalmente, conscientizar às pessoas sobre a importância da doação.

Se você deseja ser um doador de órgãos e tecidos não deixe de conversar com a sua família sobre o assunto. Manifeste a sua vontade e aproveite para se cadastrar no site www.doemaisvida.com.br. Lá você pode deixar registrado o seu desejo e ainda compartilhar com os familiares por e-mail ou pelas redes sociais.

Ligue 155 - disque transplante

Secretaria de saúde
Links interessantes:
Rio com saúde Rio sem fumo Rio imagem 10 minutos salvam vidas Xô, Zika !!