Governo do Rio de Janeiro Rio Poupa Tempo na Web Governo Aberto RJ
Acessibilidade na Web  Aumentar letra    Diminuir letra    Letra normal
PROGRAMA ESTADUAL DE TANSPLANTES
Início » Fique por dentro » Notícias » Hospital Estadual da Criança ultrapassa o número de 100 transplantes realizados

Notícias

RSS

05/07/2017

Hospital Estadual da Criança ultrapassa o número de 100 transplantes realizados



Mauricio Bazilio/SES
 

O Estado do Rio de Janeiro conta, desde março de 2013, com o Hospital Estadual da Criança (HEC), que está entre as 10 unidades públicas de excelência do país. De lá até abril desde ano, já foram realizados 105 transplantes, sendo 64 hepáticos e 41 renais, 21.873 procedimentos cirúrgicos, 72.530 consultas, 9.890 quimioterapias, 566.866 exames laboratoriais.

Localizado no bairro de Vila Valqueire, Zona Norte da cidade do Rio, o HEC tem atendimento 24 horas. São 58 leitos de enfermaria, 16 de UTI neonatal, 10 de UTI pediátrica, 4 salas cirúrgicas, 4 consultórios de ambulatório, 1 consultório odontológico e 1 oficina de próteses. Além disso, o HEC também oferece exames de ultrassonografia, tomografia computadorizada, ecocardiografia e broncoscopia, serviços de quimioterapia ambulatorial, fisioterapia motora e respiratória, terapia ocupacional e apoio psicológico para pacientes e familiares. Tudo isso para atender a demanda que não é pequena. Por ano, o hospital tem capacidade para realizar 8.400 consultas ambulatoriais, 3.360 procedimentos cirúrgicos de alta complexidade e 2.400 quimioterapias.

“O HEC tem uma importância muito grande para o Estado do Rio de Janeiro porque é um dos poucos que fazem transplantes renais em criança. Além de ter uma estrutura de hospital pediátrico e, com isso, dá um suporte melhor para os nossos pacientes”, afima a médica nefropediatra responsável pela área de transplante renal, Regina Novaes.

Com um ambiente voltado exclusivamente para as crianças, o HEC tem paredes coloridas e decorações com personagens infantis. De acordo com o coordenador do Programa Estadual de Transplantes, Rodrigo Sarlo, o lugar, além de possuir equipes multidisciplinares capacitadas do ponto de vista técnico, proporciona a humanização no cuidado e qualidade na assistência às crianças.

Ligue 155 - disque transplante

Secretaria de saúde
Links interessantes:
Rio com saúde Rio sem fumo Rio imagem 10 minutos salvam vidas Xô, Zika !!