29/12/2016
Um momento para refletir nesta época do ano
Estamos prestes a fechar o ano de 2016. E o momento é de reflexão, retrospectiva e, claro, desejos para o próximo ano. Já imaginou a possibilidade de transformar a vida de outras pessoas com um ato de amor?
Há pessoas nas filas de transplantes de mãos dadas com a esperança. Um único gesto pode fazer a diferença para elas que almejam mais saúde e, principalmente, uma segunda chance para viver.
Não deixe de manifestar para a sua família a sua vontade de ser um doador de órgãos e tecidos. Segundo a legislação brasileira, somente os familiares podem autorizar o procedimento e, de acordo com o coordenador do Programa Estadual de Transplantes, Rodrigo Sarlo, "não se consegue executar e promover a doação de órgãos de um paciente se a família não autorizar".
Para se ter uma ideia da importância da doação, um único doador pode ajudar a salvar até oito vidas e, no caso da doação de tecidos, cerca de 50. Portanto, manifeste a sua vontade e aproveite para declarar o seu desejo pelo Doe+Vida, no site www.doemaisvida.com.br .