21/09/2015
Grupo Bom Gosto reúne artistas em clipe que alerta sobre a importância da doação de órgãos
O mundo do samba está unido na luta pela doação de órgãos e tecidos. Personalidades como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Diogo Nogueira e outras grandes feras uniram forças para salvar vidas. Inspirado no histórico “We are the World”, que em 1985 reuniu os maiores nomes da música norte-americana no combate à fome na África, o grupo Bom Gosto uniu sambistas brasileiros num clipe feito especialmente para alertar para a importância da doação de órgãos. A iniciativa tem o apoio do Programa Estadual de Transplantes (PET) do Rio de Janeiro.
Fabio Beça, vocalista do Bom Gosto, foi submetido a um transplante de rim no fim de 2014. Sabendo da esperança e renovação que este gesto pode proporcionar em quem está lutando pela vida, ele e a banda entraram de corpo e alma na luta pela conscientização sobre a importância de ser um doador. Para que mais finais felizes como o dele se repitam, o grupo deu início à campanha Gesto de Amor, para chamar atenção para a doação de órgãos e de sangue.
Doe+Vida
Para sensibilizar a população sobre a importância desse ato de amor ao próximo, o Programa Estadual de Transplantes lançou a Campanha Doe+Vida, que conta com um site para criar um cadastro de pessoas que querem se declarar doadoras de órgãos e tecidos. Além disso, a campanha busca esclarecer as principais dúvidas das pessoas a respeito do tema. Com o clipe e a parceria com o grupo, a ideia é que essa mensagem seja ainda mais difundida.
Confira aqui o clipe da música Gesto de Amor