26/06/2015
Campanha Doe+Vida também está presente nas redes sociais
A campanha Doe+Vida chegou às redes sociais, e se declarar um doador de órgãos ficou ainda mais fácil: basta realizar o cadastro através do aplicativo Doe+Vida no Facebook. Além de se cadastrar, ainda é possível incluir foto e compartilhar esta ideia para os amigos e familiares em todas as redes.
Lançada pelo Programa Estadual de Transplantes (PET), a campanha é pioneira em cadastro online no Brasil e busca incentivar o diálogo e o esclarecimento de dúvidas para a conscientização da sociedade. No Brasil, somente familiares diretos podem autorizar a doação de órgãos em pacientes com morte encefálica.
“Através desta campanha as pessoas podem se cadastrar doadoras, mostrar o desejo para a família e compartilhar esta ideia. A doação de órgãos e tecidos pode salvar mais de 50 vidas, mas precisamos da solidariedade das pessoas”, explica coordenador do PET, Rodrigo Sarlo.
Consentimento familiar aumenta no estado - No primeiro trimestre, foi registrada a melhor taxa de consentimento no Estado do Rio de Janeiro: 64,51% das famílias disseram sim e ajudaram a salvar mais vidas. Este resultado foi possível graças à evolução do trabalho do PET nos últimos anos e a aproximação com a sociedade.
A doação de órgãos é um gesto de amor que ajuda a salvar vidas e leva esperança para muitas pessoas. Faça a sua parte, converse com a sua família e mostre o seu desejo de ser um doador. Doe mais vida, basta dizer sim!