Governo do Rio de Janeiro Rio Poupa Tempo na Web Governo Aberto RJ
Acessibilidade na Web  Aumentar letra    Diminuir letra    Letra normal
PROGRAMA ESTADUAL DE TANSPLANTES
Início » Fique por dentro » Notícias » Doação de órgãos e tecidos: compartilhe esta ideia

Notícias

RSS

29/10/2018

Doação de órgãos e tecidos: compartilhe esta ideia


Doação de órgãos e tecidos: compartilhe esta ideia
Amor, nobreza, altruísmo. São alguns dos conceitos que se aplicam à doação de órgão e tecidos. De fato, a doação é um gesto grandioso que pode salvar vidas. Vidas! Assim mesmo no plural. Mas você já parou para pensar que, além da doação, a informação também é um meio importante para que estas vidas sejam efetivamente salvas?

Ainda há muitas dúvidas e mitos relacionados à doação e ao transplante. Por isso, é tão importante esclarecer o que é e o que não é verdade e ressaltar a importância deste gesto. Fazemos isso aqui. Médicos e imprensa também fazem. Mas e você, já pensou que pode se juntar à nós e compartilhar a ideia da doação?

O primeiro passo, obviamente, é se informar, aqui na página do Programa Estadual de Transplantes (PET) você encontra informações úteis e importante. Aí, com elas, você pode, sempre que houver oportunidade, falar sobre o assunto e esclarecer dúvidas. Seja em uma roda de amigos, com sua família ou colegas de trabalho.

Outra ideia que pode fazer bastante diferença é usar as redes sociais para disseminar o tema. Você pode manifestar a sua vontade de ser um doador no site www.doemaisvida.com.br e, com a ajuda das redes sociais, compartilhar a ideia e convidar os amigos para fazerem o mesmo.

Qualquer pessoa pode ser um multiplicador. É uma forma de ajudar, ainda mais, o trabalho que vem sendo feito pela Equipe do Programa Estadual de Transplantes. Quanto maior o número de pessoas conscientes sobre a importância de doar órgãos e tecidos, maior o número de doadores. Multiplique esta ideia!

Ligue 155 - disque transplante

Secretaria de saúde
Links interessantes:
Rio com saúde Rio sem fumo Rio imagem 10 minutos salvam vidas Xô, Zika !!