Governo do Rio de Janeiro Rio Poupa Tempo na Web Governo Aberto RJ
Acessibilidade na Web  Aumentar letra    Diminuir letra    Letra normal
PROGRAMA ESTADUAL DE TANSPLANTES
Início » Fique por dentro » Notícias » É mito!

Notícias

RSS

28/06/2017

É mito!


 


 Ao contrário do que muitas pessoas podem imaginar a condição financeira de um paciente não influencia em nada o lugar dele na fila de espera de um transplante. Nem no tratamento recebido muito menos favorecê-la a receber um órgão na frente de outra pessoa.

"Não acho que a condição financeira seja levada em conta porque acredito muito que a fila do transplante seja levada bem a sério. Acho que é um trabalho íntegro. Mas, infelizmente, já ouvi de algumas pessoas esse tipo de comentário”, afirma a Analista de TI, Thania El Adas.

Isso não ocorre de forma alguma. A lista é única e o sistema é informatizado e verificado constantemente. Isso é o que assegura a seriedade e a transparência do processo. A fila ‘anda’ conforme a gravidade da doença do paciente, o tempo de espera, o tipo sanguíneo e outras informações do histórico do diagnóstico. Afinal, todos têm direito às mesmas oportunidades.

Para que a fila diminua e cada vez mais pessoas possam receber uma segunda chance de vida, não deixe de conversar com a sua família sobre a sua vontade de ser um doador. Manifeste o seu desejo e peça para que eles respeitem a sua vontade de doar esperança para outra família. Você também pode cadastrar o seu desejo no site www.doemaisvida.com.br.
 

Ligue 155 - disque transplante

Secretaria de saúde
Links interessantes:
Rio com saúde Rio sem fumo Rio imagem 10 minutos salvam vidas Xô, Zika !!