Início » Fique por dentro » Notícias » UERJ promove palestras sobre transplantes de órgãos e tecidos

01/06/2012

UERJ promove palestras sobre transplantes de órgãos e tecidos

O Laboratório de Histocompatibilidade e Criopreservação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), com o apoio da Central Estadual de Transplantes do Rio de Janeiro, promove um ciclo de palestras sobre transplantes de órgãos e tecidos durante o mês de junho. O evento acontece às terças-feiras, das 18 às 20h30, no Anfiteatro Luiz Miguel – Policlínica Piquet Carneiro, Avenida Marechal Rondon, 381, São Francisco Xavier.

A primeira aula, na próxima terça-feira (5), apresenta o tema “A Central de Transplantes do Rio de Janeiro”. A coordenadora educacional do Programa Estadual de Transplantes, Priscila Paura, fala sobre “Processo de Doação”. E André Albuquerque, subcoordenador do PET, é o palestrante do “Dia a Dia da Captação”.

As inscrições devem ser feitas através do telefone 3149-6866 ou pelo e-mail hlauerj.ensino@gmail.com. Voltado para profissionais de saúde, alunos de graduação, mestrandos e doutorandos, o evento é gratuito e oferece certificado de participação.