Governo do Rio de Janeiro Rio Poupa Tempo na Web Governo Aberto RJ
PROGRAMA ESTADUAL DE TANSPLANTES
Início » Fique por dentro » Notícias » Cantora recebe rim doado por amiga

21/09/2017

Cantora recebe rim doado por amiga

Foto: instagram.com/selenagomez/
Doar é um ato de amor. E foi isso o que demonstrou a atriz e amiga da cantora norte-americana Selena Gomez, de 25 anos, Francia Raisa, de 29. Em um gesto de compaixão e carinho, a jovem decidiu doar um rim para Gomez que revelou, em 2015, ter Lúpus. Como parte do tratamento da doença, o transplante se fez necessário.

A cantora usou, recentemente, seu Instagram para explicar o motivo do sumiço tão questionado pelos fãs.

"Eu sei que alguns dos meus fãs notaram que eu estava sumida e começaram a questionar por que eu não estava divulgando minhas novas músicas, que eu tenho muito orgulho. Eu descobri que eu precisava de um transplante de rim por causa do lúpus e eu estava me recuperando", escreveu ela no Instagram. "Isso era algo que eu precisava fazer pela minha saúde. Honestamente, eu estou ansiosa para compartilhar com vocês sobre a minha jornada nos últimos meses. Até lá, eu quero agradecer publicamente a minha família e a incrível equipe de médicos por tudo que eles fizeram antes e depois da cirurgia".

Gomez não deixou de agradecer publicamente à amiga. A foto postada mostra as duas de mãos dadas, ainda no hospital.

“E finalmente, não existem palavras para descrever o quanto eu agradeço minha linda amiga Francia Raisa. Ela me deu o derradeiro presente e sacrifício ao doar seu rim para mim. É uma bênção inacreditável. Te amo muito, irmã. A Lupus continua sendo uma doença incompreensível, mas o progresso está sendo feito”, concluiu.

Lúpus
O Lúpus Eritematoso Sistêmico (LES) é uma doença autoimune caracterizada pela produção de autoanticorpos e inflamação em diversos órgãos e dano tecidual. Sua causa ainda é desconhecida, mas sabe-se que fatores genéticos, hormonais e ambientais podem resultar no desencadeamento da doença.

Ligue 155 - disque transplante

Secretaria de saúde
Links interessantes:
Rio com saúde Rio sem fumo Rio imagem 10 minutos salvam vidas Xô, Zika !!