11/01/2016
Em 2016, doe mais vida!
Os primeiros dias do ano costumam ser momentos de retrospectivas, desejos e expectativas. Neste tempo de reflexão, as pessoas dão uma última olhadinha para trás, renovam as esperanças e pedem por aquilo que querem receber no próximo ano. Há quem peça por amor, paz e união. E há quem peça por saúde.
Em muitos casos, o transplante é o único tratamento viável para algumas doenças. E qualquer pessoa pode ajudar a renovar a vida de outra com uma doação de órgãos e tecidos, basta manifestar o desejo para a família. Segundo a legislação brasileira, somente os familiares podem autorizar o procedimento.
“É sempre importante conversar com a família e deixar claro o desejo de doar. Nós não conseguimos executar e promover a doação de órgãos de um paciente se a família não autorizar”, explica o coordenador do Programa Estadual de Transplantes, Rodrigo Sarlo.
Um único doador pode ajudar a salvar até oito vidas e, no caso da doação de tecidos, cerca de 50. Por isso, espalhe esta ideia e ajude a renovar a vida de quem tanto precisa. Em 2016, converse com os seus parentes sobre o assunto e mostre a sua solidariedade. Também é possível declarar o desejo de ser doador de órgãos pelo do Doe+Vida, no site www.doemaisvida.com.br, ou no celular, para usuários do Android, através do download do aplicativo Doe+Vida.
Doar não custa nada para você, mas receber uma doação significa muito para quem está batalhando pela vida. Doe mais vida!
Saiba mais sobre a doação de órgãos