29/09/2016
Campanha Doe+Vida conta com apoio do grupo Bom Gosto
Cantor Fabio Beça, transplantado de rim, e integrantes do grupo musical prestigiam lançamento do Mural da Vida e apoiam o Programa Estadual de Transplantes na sensibilização da sociedade quanto à importância da doação de órgãos e tecidos.
A inauguração do Mural da Vida, neste Dia Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos (27/9), contou com a presença do grupo Bom Gosto, que vem atuando ativamente, por meio da música e de diferentes ações de conscientização sobre a doação de órgãos. Fábio Beça, vocalista da banda, é transplantado de rim e teve seu depoimento estampado no painel itinerante, exposto nesta terça-feira na Estação Carioca do metrô.
- Com os depoimentos de pessoas que tiveram a vida salva por um transplante, como é o meu caso, esperamos que a sociedade se sensibilize e passe a conversar sobre o assunto, buscando informações e esclarecendo dúvidas. Muitas pessoas podem ser salvas com um simples gesto, que é a autorização para a doação de órgãos. Se declarar doador é a melhor forma de fazer com que esse desejo seja respeitado, por isso é tão importante que esse seja um tema entre as famílias - explicou Beça.
O grupo Bom Gosto já participou de diversas ações do Programa Estadual de Transplantes e gravou uma música sobre o tema, com a participação dos principais nomes do samba do país.
Confira o vídeo da banda!