Governo do Rio de Janeiro Rio Poupa Tempo na Web Governo Aberto RJ
Acessibilidade na Web  Aumentar letra    Diminuir letra    Letra normal
PROGRAMA ESTADUAL DE TANSPLANTES
Início » Fique por dentro » Notícias » Pacientes transplantados estão na lista de prioridade na vacinação contra a Covid-19

Notícias

RSS

21/04/2021

Pacientes transplantados estão na lista de prioridade na vacinação contra a Covid-19


Por Nayra Pacheco


De acordo com o Plano Nacional de Imunização (PNI), divulgado pelo Ministério da Saúde, as pessoas que têm comorbidades fazem parte de um dos grupos prioritários para a vacinação contra a Covid-19. O prefeito Eduardo Paes assinou, no último dia 19, o decreto nº 48.762 que estabelece os critérios para as doenças definidas como comorbidades. Os pacientes transplantados encontram-se neste grupo prioritário.

Segundo o texto, as pessoas que possuam comorbidades terão de apresentar atestado médico descritivo da doença ou indicando a necessidade da vacina, no momento da imunização, além de documento de identificação com foto.

Os atestados devem conter QR Code para validação de autenticidade ou serem originais com assinatura do médico. De forma excepcional, na ausência do atestado médico serão aceitos:

1. As três últimas receitas contendo a prescrição de medicamento(s) contra doenças que estejam contempladas como comorbidades, desde que emitidas nos últimos seis meses;
2. O laudo de exame diagnóstico que comprove a patologia contemplada como comorbidade.

A imunização para pessoas com comorbidades terá início na próxima segunda-feira, dia 26, na cidade do Rio. Confira o calendário aqui.

Ligue 155 - disque transplante

Secretaria de saúde
Links interessantes:
Rio com saúde Rio sem fumo Rio imagem 10 minutos salvam vidas Xô, Zika !!