Governo do Rio de Janeiro Rio Poupa Tempo na Web Governo Aberto RJ
Acessibilidade na Web  Aumentar letra    Diminuir letra    Letra normal
PROGRAMA ESTADUAL DE TANSPLANTES
Início » Fique por dentro » Notícias » Se ano novo combina com decisões novas, por que não se tornar um doador de órgãos?

Notícias

RSS

03/01/2019

Se ano novo combina com decisões novas, por que não se tornar um doador de órgãos?


Se ano novo combina com decisões novas, por que não se tornar um doador de órgãos?
Um novo ano começa. É natural que neste momento, início de janeiro, sejam definidas metas, traçados objetivos e tomadas decisões. Começar um novo ano significa mesmo iniciar um novo ciclo e isso, sem dúvida, propicia muitas reflexões.

As reflexões, assim como as metas, os objetivos e as decisões podem ter a vida profissional, pessoal ou mesmo com a saúde. Começar uma atividade física, se alimentar melhor e parar de fumar são exemplos de decisões que podemos tomar no início do ano. Mas há certas decisões que podem beneficiar tanto você quanto outras pessoas.

Que tal, por exemplo, se tornar um doador de sangue? Uma decisão altruísta e um ato de solidariedade. Afinal, uma doação pode beneficiar até quatro pessoas. Mas, falando em doação... Por que não aproveitar o ano novo para se tornar um doador de órgão e tecidos?

A doação de órgãos e tecidos é um ato nobre, um gesto de amor que salva vidas. Muitas vezes, o transplante de órgãos pode ser única esperança de vida ou a oportunidade de um recomeço para pessoas que precisam de doação.

Mas se você quiser aproveitar 2019 para se tornar um doador de órgãos e imprescindível conversar com a sua família. Afinal, de acordo com a legislação brasileira, somente ela poderá autorizar o procedimento.

Mas além da conversa com seus parentes você pode aproveitar e declarar a sua vontade cadastrando-se no site www.doemaisvida.com.br, e ajude a compartilhar esta iniciativa com seus familiares e amigos através das redes sociais.

Como lembra a campanha Doe+Vida, vida a gente curte e compartilha. Curta 2019! Feliz ano novo!

Ligue 155 - disque transplante

Secretaria de saúde
Links interessantes:
Rio com saúde Rio sem fumo Rio imagem 10 minutos salvam vidas Xô, Zika !!