16/11/2015
Campanha Doe+Vida permite cadastro de doadores em diferentes plataformas
Declarar o desejo de ser doador de órgãos e tecidos ficou mais fácil. Desde abril a campanha Doe+Vida, pioneira em cadastro online no Brasil, permite que os interessados nesta causa nobre possam registrar a sua vontade virtualmente. Lançada pelo Programa Estadual de Transplantes, a campanha possui um site específico –
www.doemaisvida.com.br – em que as pessoas podem se cadastrar e imprimir um cartão virtual de doador.
Mas os esforços na conscientização do ato de doar não param por aí. A campanha também está presente nas redes sociais, através do Facebook, e no celular. Os usuários do Android podem fazer o download do aplicativo Doe+Vida, no qual os usuários também têm a possibilidade de se cadastrar como doadores e terem acesso às informações sobre o tema.
No primeiro semestre, o Rio de Janeiro foi destaque no panorama nacional, sendo o segundo estado com o maior número de notificações e em famílias que disseram “sim” à doação de órgãos e tecidos para transplante: 483 e 149, respectivamente. O coordenador do PET, Rodrigo Sarlo, acredita que a solidariedade das pessoas é fundamental para salvar vidas.
“Através desta campanha as pessoas podem se cadastrar doadoras, mostrar o desejo para a família e compartilhar esta ideia. A doação de órgãos e tecidos pode salvar mais de 50 vidas, mas precisamos da solidariedade das pessoas.”
Cadastrar-se no Doe+Vida pode ser uma forma de registrar sua vontade e compartilhar com sua família esse desejo de salvar vidas. Basta dizer sim!
Saiba como se cadastrar