11/05/2015
Programa Estadual de Transplantes lança cartilha de doação de órgãos e tecidos
Vida a gente curte. E compartilha. Buscando conscientizar cada vez mais sobre a doação de órgãos e tecidos, o Programa Estadual de Transplantes (PET) intensificou o compartilhamento de informações sobre doação e transplante para a população. Através da cartilha da campanha Doe+Vida é possível tirar dúvidas sobre os mais importantes assuntos relacionados à doação de órgãos e tecidos.
A cartilha aborda tópicos como a religião, o processo de autorização da doação, a morte encefálica, o processo de doação de órgãos e tecidos no Estado do Rio de Janeiro, o destino dos órgãos doados, etc. O objetivo é mostrar que a doação é um gesto de amor que pode transformar a dor da perda do ente querido em uma nova vida para outra pessoa.
Esta é mais uma ação da campanha Doe+Vida, pioneira em cadastro online no Brasil, que permite que as pessoas que quiserem se declarar doadoras de órgãos e tecidos registrem este desejo virtualmente. Através do site www.doemaisvida.com.br, os interessados podem se cadastrar e imprimir o cartão virtual Doe+Vida.
“As pessoas podem se cadastrar doadoras, mostrar o desejo para a família e compartilhar esta ideia. A doação de órgãos e tecidos pode salvar mais de 50 vidas, mas precisamos da solidariedade das pessoas”, explica o coordenador do Programa Estadual de Transplantes, Rodrigo Sarlo.
Seja doador de órgãos. Seja doador de vida. Basta dizer sim!
Clique aqui e confira a cartilha completa